- _: Nem tudo o que brilha é ouro...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Nem tudo o que brilha é ouro...



A Unilever, empresa proprietária de várias marcas como é o caso da "Dove" trabalharam no lançamento deste video que demonstra a realidade da sociedade em que vivemos, onde cada vez mais está presente o conceito de perfeição.

As crianças são bombardeadas com informações que as levam a construir um conceito de beleza baseado, por vezes, em publicidades enganosas, o que faz com modelem desde muito cedo a sua auto-estima.
Cabe aos pais intervir explicando-lhes que Nem tudo o que brilha é ouro, ou seja, não podemos acreditar em tudo o que nos é mostrado pelos media.

De facto este vídeo pode ser visto como uma faca de dois gumes: por um lado a indústria é hipócrita pois mostra às crianças formas de alcançar a perfeição como dietas, produtos de beleza, comprimidos de emagrecimento ou até mesmo cirurgias estéticas. Contudo, também prestam um serviço à sociedade, pois alertam os pais para falarem com os filhos antes que as indústrias de beleza o façam.


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens pelo Blog. está muito bem conseguido.