Quem comunica sobre alimentação utiliza diversas estratégias de marketing para promover os seus novos produtos. Tendo em conta a população alvo, estes seguem 3 objectivos: Dar a conhecer, fazer gostar e fazer agir.
Para dar a conhecer, as empresas podem utilizar logotipos, slogans, publicidade através dos media, sites, entre outros.Como exemplo temos a Nestlé, que desde a sua fundação é representada pelo mesmo logo e slogan, sendo deste modo reconhecida internacionalmente. Assim qualquer novo produto que seja lançado por esta marca é facilmente reconhecido pelas pessoas.

A indústria alimentar ao lançar um produto tem o objectivo de fazer com que os consumidores gostem daquele produto. Para tal, recorrem a imagens, desenhos animados, pessoas famosas, tudo isto consoante a população alvo. Salientam também as propriedades positivas do alimento em questão.
Após o lançamento do produto as empresas pretendem fazer o consumidor agir incitando-o a provar, nomedamente a consumir. Para tal fazem promoções de lançamento, associam-se a causas, divulgam passatempos, atribuem brindes e incentivam as pessoas a consumir sugerindo, por exemplo, receitas que incluam aquele produto.
Sem comentários:
Enviar um comentário